sexta-feira, agosto 25, 2006

... é burrice!

Lembro-me de uma vez que escrevi sobre a burrice.

Algumas pessoas escolhem-na como companheira... mas ... atenção: burrice não é analfabetismo! Não é a ausência de um diploma, um curriculo ou a desinformação!
Já conheci muita gente "letrada". É mesmo espantoso.
Inteligentes são aqueles que sabem lidar de forma democrática e usar sempre bom senso. Só ele nos leva a bons caminhos... ou a bom porto como lhe queiram chamar.
E p'ra ter bom senso, não é preciso "andar" na faculdade... todos os dias cruzo-me com pessoas de bom senso, e outras que apesar de terem canudo na mão... sinceramente ... são burras como uma porta, como se costuma dizer!

De mal educadas a burras mesmo... sim, na educação das pessoas, também se vê se têm ou não bom senso.

Um dia destes vejam bem: eram umas 8.55h quando abri a porta do meu local de trabalho, quando oiço " já passa da hora", uma voz arrogante e jovem!
Ao que, fui obrigada a responder: " bom dia pr'a si também" - a sorrir sempre e olhá-lo nos olhos.

Já dentro do local de trabalho e como estava bastante calor, fiz o de sempre: liguei computadores, rádio, abri estores e.. abri uma janela - quando ouvi a mesma voz que disse: " não está assim tanto calor que justifique uma janela aberta " - ao que respondi de novo a sorrir e olhando nos olhos: " Bom dia. Olhe meu amigo, cada um tem o calor que tem e manifesta-o da forma que achar mais conveniente. Porquê?? Tem frio? Será melhor ir ao médico. "

E não é que o tipo foi-se embora e nunca mais apareceu??
Inda por cima sei quem ele é e tem curso universitário....

... ou é burro ou come palha...