sexta-feira, setembro 29, 2006

Um simples gesto.... uma vida.

Pega no telefone e liga-lhe, afinal de contas não tens nada a temer... diz-lhe que tens saudades dela e que te sentes bem quando falam. Diz-lhe que os teus dias são secos, frios e áridos, como um deserto imenso, sem oásis nem miragens sempre que vocês não se falam!

Pega no telefone e liga-lhe. Se ela não atender deixa-lhe uma mensagem. Ou então escreve-lhe um sms a dizer que queres falar e estar com ela. Não te alongues nem elabores, ela nunca irá entender o que queres deixar cair nas entrelinhas...
Tens de ser claro, directo, incisivo. Não tenhas medo, porque ele é o maior inimigo da amizade.
Aliás... porquê ter medo da amizade?

A vida é uma incógnita, hoje estás aqui, amanhã podes ficar doente, ou então: cair-te um piano em cima quando fores a andar na rua. Ainda há pessoas que atiram pianos pela janela, sabias? Nunca se sabe o que nos reserva o dia de amanhã! Não percas tempo... Liga-lhe.
Tenho a certeza que ela te vai ouvir, tenho a certeza que ela te vai ajudar sempre que precisares, tenho a certeza que embora às vezes não pareça, ela gosta de ti porque és muito especial!

Ela está longe, mas olha p'ra ti por entre memórias, presentes e flores!
À noite, entre sonhos alterados sabe lá ela porquê, tu apareces-lhe na escola, naquele banco que ela nunca mais vai esquecer, e então volta a sentir o teu cheiro e ... como se o tempo não tivesse avançado, aquele beijo mágico acontece!?!??!?!?!?!?!

Ainda que não acredites, tu viverás sempre nela e ela em ti, naquele cantinho especial que sabes existir... na memória das tuas células, num passado que pode ser o teu escudo, mesmo que são seja o teu futuro!

Agarra no telefone e liga-lhe . Fala-lhe de coração aberto, diz-lhe que a queres ver... ou então se for preciso chora...
A vida é tua, tens de ser tu a vivê-la, não podes deixar que ela passe por ti... tu é que passas por ela.

E nunca deixes de sonhar, tal como ela, porque um dia vais encontrar alguém tão próximo e generoso que te ensinará a ser feliz, mesmo com todas as pedras que encontrares no caminho.

Anda ... liga-lhe
Deixa pr'a trás o medo... não sejas assim !

A vida vai mudar contigo. Vais ver.